Dersani é uma linha completa para prevenção e tratamento de feridas em todas as suas fases. Por isso, quando se trata de uma ferida, há sempre um produto Dersani em que se pode confiar.
O principal diferencial da linha é a presença de Ácido Graxo e as VITAMINAS A e E em todos os produtos. Ácidos Graxos = Estimulam a cicatrização e a formação de novos vasos sanguíneos. Vitamina A = Produz colágeno, tem ação nutriente. Vitamina E = Previne o envelhecimento precoce
da pele, previne a inflamação nos tecidos.
Descubra agora a indicação de cada produto Dersani:
Dersani Solução Oleosa é indicado para evitar a desidratação do tecido e proteger a pele contra novas lesões. Pode ser aplicado em feridas na fase de cicatrização conhecida como epitelização, o tecido de epitelização é um tecido novo , recém formado (tecido da cicatriz) com cor rosada. Já o Dersani Hidrogel é indicado para o tratamento de feridas e queimaduras, pois mantém um ambiente úmido ideal para cicatrização. Pode ser aplicado em feridas com tecido de granulação, um tecido vivo, que deve ser hidratado, protegido e estimulado para cicatrizar. O tecido apresenta cor mais avermelhada.
O Dersani Hidrogel com Alginato é indicado para feridas com tecido desvitalizado (de cor amarelada) e ou necrótico (feridas com tecidos de cor escura ou preta). Esses tecidos são considerados inviáveis para promover a cicatrização. Dersani Hidrogel com Alginato realiza o desbridamento autolítico (seletivo), que é uma limpeza desses tecidos inviáveis, acelerando o processo de cicatrização das feridas. Além de absorver o exsudato (líquido produzido pelas feridas durante o processo de cicatrização).
Por fim, para realizar a hidratação da pele integra e sem lesões, indica-se o uso do Dersani Creme Hidratante, que é livre de parabenos (conservantes) e oferece 12 horas de hidratação para a pele. Dersani Creme Hidratante reestabelece o equilíbrio natural da pele.
Agora que você já conhece melhor a indicação de cada apresentação para auxiliar na hora de escolher o Dersani ideal. Mas lembre-se em caso de dúvidas busque sempre uma consulta com um profissional de saúde como médicos e enfermeiros.
Drª Alcione Abreu – Enfermeira
Coren: 232 274 RJ - 20/03/2020
Referências:
Leonardi, Gaspar & Campos. Estudo da variação do pH da pele humana exposta à formulação cosmética acrescida ou não das vitaminas A, E ou de ceramida, por metodologia não invasiva*An bras Dermatol, Rio de Janeiro, 77(5):563-569, set./out. 2002. Disponivel em: http://www.scielo.br/pdf/abd/v77n5/v77n5a06.pdf
Ferreira AM, Souza BMV, Rigotti MA, Loureiro MRD. Utilização dos ácidos graxos no tratamento de feridas: uma revisão integrativa da literatura nacional. Rev Esc Enferm USP 2012; 46(3):752-60 www.ee.usp.br/reeusp/issim enim sit.
Dados científicos e estatísticos, fidedignidade das informações presentes ao longo do texto e nas referências bibliográficas, são de responsabilidade do autor do material.
Este artigo tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais da Linha Dersani. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu médico ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.
Fabricado por Laboratório Daudt Oliveira LTDA. Rua Simões da Mota, 57 – Rio de Janeiro – RJ. CNPJ nº: 33.026.055/0001-20. Indústria Brasileira. Resp. Téc. Michele Vieira Espíndola CRF/RJ 17419. Dersani Original – Registro nº 80219190002. Dersani Hidrogel – Registro nº 80219190003. Dersani Hidrogel com Alginato – Registro nº 80219190004. Dersani Creme Hidratante - 25351. 254091/2019-61. (13 de Fevereiro de 2020)
Referências : 1 - Rótulo do Produto. / 2 - Série de cuidados paliativos – Tratamento e Controle de Feridas Tumoriais e Úlceras por Pressão no Câncer avançado (INCA). / 3 - Almeida CE, et al. Manual para realização de curativos. 1.ed.Rio de Janeiro: Cultura Médica, 2003. 122p. / 4 - Bajay HM. Registro Da evolução de feridas: elaboração e aplicabilidade de um instrumento. Campinas, SP. Faculdade de Ciencias Médicas, UNICAMP; 2001.110f.